SINDACS PE em reunião com a Secretária de Saúde do Jaboatão dos Guararapes/PE

01/10/2019

Em parceria, o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama acompanhado do advogado Dr. Roberto Pinto e a delegada de base Aline Teixeira estiveram juntos com o presidente do SINSMUJG Davi Matos e seus diretores Ana Paula, Jocelmo e Marcelo Vieira estiveram em reunião com a secretária de saúde para debater os pontos pendentes da pauta de reivindicações das categorias.

Durante a reunião o Presidente Graciliano Gama trouxe diferentes experiências de Lutas e Conquistas de ACS's e ACE's em muitos municípios do Estado. Diante da pauta extensa a mesa de negociação foi instituída e teve seu início com a apresentação dos participantes e a leitura dos seguintes pontos: Piso Salarial, Retroativos, PMAQ-AB, PQAVS, PCCV, Insalubridade, PPP, LTCAT, Vale Refeição, Gratificações, Ponto de apoio, Desvio de Função e Readaptação, PACS, Fardamentos, EPI's, Tablets, Incentivo Adicional, Curso Técnico, Formação continuada e “O dia dos ACs's e ACE's”.

A secretária de Saúde Zelma Pessoa respondeu com o auxílio da sua equipe as principais dúvidas dos representantes sindicais, apresentando alternativas e alguns encaminhamentos para solucionar as inúmeras pendências. Ainda na oportunidade, Dra. Zelma Pessoa disse que a gestão assumiu o compromisso de responder de forma clara e objetiva as demandas dos servidores.

O SINDACS PE vai continuar a Luta em Defesa de ACS's e ACE's do município de Jaboatão dos Guararapes e contribuir para o alcance dos sonhos de melhorias nas condições de salários e de trabalho.