SINDACS PE “Gigante pela própria Natureza” em assembleia no Recife/PE

01/10/2019

Hoje (01), durante toda manhã e início da tarde aconteceu uma grandiosa assembleia no auditório da igreja da Soledade na Boa Vista. Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias ansiosos para obterem informações e esclarecerem dúvidas se fizeram presentes e junto com o sindicato trataram de uma pauta com vários itens que foram debatidos com a gestão municipal do Recife.

O presidente Graciliano Gama conduziu a assembleia de forma muito democrática, considerou cada ponto da pauta com a participação ativa da categoria e a diretoria que contribuiu para organização dos trabalhos e otimização do tempo, além do aporte jurídico do advogado Dr. Fabiani Ventura. A transparência e a modernização do sindicato vem sendo posta em prática, um exemplo são as apresentações das assembleias preparadas em Power point possibilitando uma melhor visão com os destaques e objetividade.

A pauta conteve os seguintes itens: Concurso, Ponto eletrônico, Fardamentos e EPI's, PCCDV, PMAQ, IFC, Preceptoria, 3º turno, Saúde na Hora, Plantão Extras, Férias, Licenças, Campanhas de Vacina, Curso técnico, 04 de outubro “Dia do ACS e ASACE” e o 1º Congresso Estadual do SINDACS PE realizado em cumprimento do estatuto.

Toda a pauta foi considerada, com debates, encaminhamentos e votação da assembleia que aprovou por unanimidade a devolução de fardamentos que foram recebidos com defeitos e/ou avarias e a inclusão dos pontos da pauta no ofício de reivindicações na Campanha Salarial 2020. Um momento muito importante foi a leitura das alterações do estatuto que aconteceu no 1º Congresso de Diretores e Delegados (as) realizado com total legitimidade por atender as exigências contidas no estatuto.

O SINDACS PE Acompanha, Renova e Adapta-se as necessidades da Categoria com o objetivo de melhor representar todos os trabalhadores ACS's e ACE's do estado, além de manter o compromisso na Luta em Defesa dos Direitos da Categoria, buscando sempre novas Conquistas, tornando-se “Gigante pela própria Natureza” por ser composto por homens e mulheres que não desistem nunca de transformar a realidade das comunidades que atuam, através da Promoção e Prevenção à Saúde.

Slide disponível em Donwload da Assembleia em Recife/PE