SINDACS PE realiza Atuações Simultâneas em Araripina/PE

28/09/2019

Na quarta feira (25), os diretores Alexsandro Lopes, Antônio Silva, Charles Oliveira e os delegados (as) de Base Elza, Ranilson e Mathianne, acompanhados da advogada Dra. Taciana Gomes atuaram simultaneamente em prol da Categoria no município.

Os diretores e delegados (as) organizaram atuações simultâneas, em grupos puderam realizar a assembleia e participar da reunião com a secretária de saúde.  A advogada Dra. Taciana Gomes que falou em assembleia sobre as atividades do Corpo jurídico do SINDACS PE,  destacando a importância da União de todos durante a Luta da Categoria, falou ainda sobre a Ação Judicial do PCCR (Plano de Cargos ,Carreiras e Rendimentos) de ACS e ACE, dizendo que a Juíza do processo está de licença e que por essa razão o processo continua com a sua última tramitação, ou seja, na CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Araripina) para agendamento da audiência de conciliação. Em seguida realizou atendimento Jurídico aos filiados/as.

Um grupo de representantes do sindicato deixaram a assembleia e seguiram para a reunião com a secretária de saúde, onde trataram da seguinte pauta:  Compra dos Tablets, Equipamento de Proteção Individual e a Implantação do PQAVS para os Agentes de Combate às Endemias. Em resposta, a secretária informou que os Tablets e EPI's já foram licitados e que está esperando apenas a empresa vencedora fechar o contrato. A implantação do PQAVS para os Agentes de Endemias, será discutida em outra reunião específica, pois segundo a secretária houve um problema de repasse de verbas federais da Saúde para o município no tocante do Bloco da Vigilância em Saúde. Mesmo assim o diretor Antônio Silva enviou várias leis de PQAVS implantados nos municípios onde o sindicato atua.

Logo após o término da reunião o grupo retornou para assembleia para fazer os devidos repasses da reunião com a secretária e finalizaram a assembleia com avaliação muito positiva da forma de atuação.