SINDACS PE em Assembleia Geral com ACS's e ACE's no município de Poção/PE

24/09/2019

Em  assembleia os  diretores Antônio Silva, José Ricardo e a delegada de base Hedivania Jatobá conduziram as discussões com os trabalhadores sobre dos os itens da seguinte pauta: Lei do PMAQ, PQAVS, “supervisão do SUS, implantada pelo gestor local, mudanças de micro áreas de ACS sem comunicação prévia, Previdência (Aposentadoria: por tempo, especial e proporcional) Equipamentos de Proteção Individual, fardamentos.

Na oportunidade, vários esclarecimentos foram feitos, a política de luta do sindicato foi exposta e a legislação municipal discutida, sobretudo da lei do PMAQ, as portarias do Ministério da Saúde (PNAB) e ainda o PQAVS que é um programa que beneficia diretamente os ACE's, também foi repassado a forma de como acontece os repasses federais, o planejamento dos cursos técnicos para ACE/ACS e de como foi o primeiro Congresso dos Diretores e Delegados do SINDACS-PE (CONS PE).

Por fim, alguns encaminhamentos foram deliberados: a solicitação das leis municipais na Câmara de Vereadores que regem a categoria, emissão de ofícios ao Poder Executivo sobre como acontece o pagamento do PMAQ e agendamento de uma reunião com a gestão no mês de outubro do corrente ano.

SINDACS PE lado a lado com a Categoria!