SINDACS PE realiza Assembleia Geral no município de Sanharó

22/09/2019

No última quarta feira (18), os diretores Ângela Paz, Antônio Silva e José Ricardo estiveram em assembleia com a categoria para tratar a seguinte pauta: Lei do PMAQ, Licença Prêmio, PQAVS, Previdência (Aposentadoria: por tempo, especial e proporcional), Equipamentos de Proteção Individual, fardamentos, entre outros.

Na oportunidade, os diretores tiram dúvidas, dos filiados (as), também comentaram sobre a política de luta do sindicato e discutiram a acerca da legislação municipal sobretudo da lei do PMAQ, e ainda foi apresentado o PQAVS que é um programa que beneficia diretamente o ACE. A categoria queixou-se principalmente da falta de fardamentos, EPI's e das condições trabalho. No entanto, segundo informações, o Município entregará os fardamentos e um tablet para cada ACS, a pendência da entrega está condicionada apenas a definição de data pela Secretaria de Saúde, afirmou a diretora Ângela Paz.

Por fim, foram definidos os seguintes encaminhamentos: solicitação das leis municipais na Câmara de Vereadores que regem a categoria, emissão de ofícios ao Poder Executivo sobre como acontece o pagamento do PMAQ e agendamento de uma reunião com a gestão no mês de outubro do corrente ano.

O SINDACS PE segue lado a lado com a Categoria na Luta por melhorias!