SINDACS PE em reunião com Agentes de combate às Endemias de Pesqueira/PE

22/09/2019

Na manhã da última quinta feira (19), foi realizada uma reunião com Agentes de Combate às Endemias do município de Pesqueira e os diretores Antônio Silva, Ricardo José e o delegado de base Sandro Leite, com os seguintes itens de pauta: PQAVS, materiais de campo, Equipamentos de Proteção Individuais, fardamentos, etc.

Durante a conversa os Agentes se queixaram da precariedade das condições de trabalho, os diretores ouviram atentamente e fizeram os esclarecimentos devidos, ainda comentaram sobre a política de luta do sindicato e discutiram a acerca da legislação municipal sobretudo da lei do Decênio que está sendo descumprida desde ano passado que estabelece uma gratificação de 10% que incide sobre o salário da categoria.

Algumas informações foram dadas sobre processos tramitam na justiça referente ao Adicional de Insalubridade. A reunião foi concluída com os seguintes encaminhamentos: solicitar as leis municipais na câmara de Vereadores que regem a categoria, emissão de ofícios ao Poder Executivo agendamento de uma reunião com a gestão no mês de outubro do corrente ano para tratar da pauta de reivindicação da categoria.

O SINDACS PE tem o compromisso com a Defesa dos Direitos da Categoria!