SINDACS PE participa de Grande Assembleia com ACS's e ACE's de Surubim/PE

20/09/2019

Na manhã desta quinta feira (19),  aconteceu  uma assembleia extraordinária e conjunta com   Agentes Comunitários de Saúde e Agentes  de Combate  às  Endemias. A mesa foi composta por representantes da diretoria  da  associação municipal, o presidente Mairton Queiroz, a advogada da associação Dra. Berleide e representando o SINDACS PE o presidente Graciliano Gama e os diretores Silvânia Timóteo  e Hugo Jefferson. Mais uma assembleia em que  ACS's e ACE's   participaram em grande número, atendendo a convocatória das entidades representantes.

Iniciada com a leitura de pauta feita pelo presidente da associação Mairton Queiroz, com destaque para os principais  pontos: prestação de contas dos últimos meses, a participação no congresso do SINDACS PE e solicitação de tablets, entre outros.

O presidente do SINDACS PE Graciliano Gama parabenizou, a Categoria, a diretoria da associação e os delegados (as) de base pela participação no primeiro congresso  do sindicato ( CONS PE) onde reuniu trabalhadores ACS's e ACE's exclusivamente para avaliar, ampliar conhecimentos e planejar novas metas de conquistas para a Categoria.

Durante a assembleia vários esclarecimentos foram feitos sobre PMAQ, PQAVS, PISO, APOSENTADORIA ESPECIAL e REFORMA DA PREVIDÊNCIA, FGTS CONCURSO e LEIS FEDERAIS. De forma democrática, todos os trabalhadores poderam  participar, tirando dúvidas, fazendo suas colocações e contribuindo  para construção de melhorias da categoria. O presidente Graciliano Gama também destacou  a importância de conhecer e acompanhar os valores que são  repassados pelo Ministério da Saúde  diretamente para o município.

Por fim os Agentes agradeceram as orientações e saíram bem mais confiantes tanto na associação quanto no sindicato e cientes da importância da filiação para o fortalecimento das lutas. A participação dos Agentes nas assembleias é de grande relevância, pois juntos somos mais fortes.

O SINDACS PE vai continuar as negociações com a gestão municipal de Surubim, enviando novos ofícios, solicitando reuniões e fortalecendo ainda mais o sindicato e unificando as lutas com a associação para garantir os direitos dos ACS's e ACE's. Buscando sempre as melhorias nos salários e nas condições de trabalho dos Agentes de Surubim.