SINDACS PE se reúne com grandes lideranças dos municípios de Itambé e Condado

17/09/2019

Hoje (17) pela manhã, na Câmara municipal de Itambé, os diretores do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes e Jorge Alberto se reuniram com grandes líderes da categoria José Carlos Mendonça e Ricardo Pinto atuais presidentes das associações de ACS's e ACE's do município de Itambé e Condado.

A diretora Ilze Mendes fez uma apresentação do SINDACS PE com objetivos e formação do sindicato e sua legitimidade, diretoria, assessoria jurídica, uma breve biografia do presidente, representação federal, atuações em Brasília, atuações nas Mesorregiões de Pernambuco com destaque de Conquistas, realizações de seminários e congresso. Logo após, foi aberto o debate que contou com a presença de diretores da associação de Itambé Antônio Glauter e Maria Tânia.

Através das experiências expressadas e dos esclarecimentos das dúvidas, os líderes dos municípios concluíram que ACS's e ACE's precisam estar unidos para os enfrentamentos das dificuldades nas Lutas atuais e futuras. Solicitaram dos diretores Ilze Mendes e Jorge Alberto um momento com toda a categoria em assembleia nos seus respectivos municípios, de forma que as alianças entre as representações sejam feitas de forma democrática e transparente para o progresso da categoria.

O SINDACS PE segue em busca de União da Categoria para o Fortalecimento da Luta!