SINDACS PE é Resistência e Luta em Defesa do Centro de Formação Paulo Freire no Assentamento Normandia em CARUARU/PE

17/09/2019

O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e o diretor José Ricardo estiveram no assentamento Normandia, na tarde de ontem (16), para entregar a Moção de Repúdio contra o despejo, e fortalecer a resistência. O documento foi entregue ao líder Nacional do Movimento dos Trabalhadores (as) Rurais Sem Terra (MST) o companheiro Jaime Amorim.

Segundo Jaime Amorim os mais de 1.200 assentados vão resistir permanentemente em defesa do Centro de Formação Paulo Freire, uma programação especial foi montada com apoio de diversos movimentos sociais e sindicais, uma grande expectativa foi criada para receber a comitiva de parlamentares e representantes do governo Estadual.

Para o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama o momento é de “juntar forças e resistir” encontramos muitas famílias que diariamente cuidam da terra e produzem alimentos orgânicos para os assentados, além de garantir cerca de 60% da merenda dos alunos da rede municipal de Caruaru que saem das mãos desses trabalhadores e trabalhadoras.

O SINDACS PE vai continuar no apoio aos trabalhadores (as) rurais e seus familiares e defender o bem maior para essas famílias, a posse da terra. A mobilização é a maneira democrática de Lutar e Defender os nossos sonhos.