SINDACS-PE entrega Pauta de Reivindicação de ACS e ACE de Panelas

02/09/2019

Os diretores Antônio Silva e José Ricardo junto com a delegada de base Sra. Analdir Silva estiveram no Palácio dos Cabanos, sede do Poder Executivo do Município de Panelas. Fazendo a entrega do Of. nº 265/2019/SINDACS-PE à Prefeita Sra. Joelma Duarte Campos. Na pauta, as seguintes reivindicações:  Pagamento do Adicional de Insalubridade para os ACSs e ACEs (anexo da minuta de Lei); Pagamento de PQAVS para os ACEs; Criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR; Pagamento do Incentivo Adicional ACS/ACE; Criação de Mesa de Negociação Permanente; Fardamentos, materiais de campos e equipamentos de proteção individual; Pagamento do PMAQ; Pagamento do Retroativo do Piso (janeiro a julho).

Também estiveram presentes o Secretário de Saúde, o secretário de administração Sr. Aurélio Barros da Fonseca e o Secretário de Assuntos Jurídicos, o Sr. Sérgio Barreto de Miranda Filho. Iniciada as considerações da pauta, o Secretário de Administração comentou sobre a dificuldade financeira do município, referente ao limite de gastos de pessoal, no entanto, sobre a regulamentação do pagamento de PQAVS, não será possível no momento, porém o secretário se comprometeu em analisar a regulamentação do Adicional de Insalubridade.

No item PMAQ, o Secretário de Administração solicitou que fosse enviada para seu e-mail cópias das leis existentes, que serão avaliadas. Por fim, um dos principais pontos de pauta, o retroativo do Piso Salarial Nacional, que foi regulamentado no mês passado, mas deveria ter retroagido à 1º janeiro de 2019, o que não ocorreu. Assim sendo, o Secretário de Administração pediu a categoria mais 30 dias, para dar uma resposta.

O SINDACS PE em compromisso com a Categoria, estará se retornando ao município no dia 30 de setembro de 2019 para se reunir novamente com os gestores.