SINDACS PE na Luta pela Insalubridade de ACS's e ACE's do município de Frei Miguelinho/PE

Na tarde da quarta feira (28), o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, o diretor Alexsandro Lopes e a advogada Dra. Taciana Gomes foram recebidos pelo secretário de administração para mais uma rodada de negociações para construir a minuta da lei de Insalubridade (lei nº13.342/16).

Mesmo sem a participação do procurador do município, os representantes do SINDACS PE falaram da importância em acelerar o envio da referida minuta para a Câmara dos vereadores. Na presença de um grupo de trabalhadores que acompanharam toda reunião, o secretário de administração fez os esclarecimentos possíveis deixando os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Frei Miguelinho seguros da conquista.

A advogada do sindicato Dra. Taciana Gomes se comprometeu em dialogar com o procurador para utilização de um laudo técnico de outro município para acelerar o envio do projeto de Lei para a Câmara.

O SINDACS PE, tem o compromisso e vai continuar sua atuação no município de Frei Miguelinho até que o direito da categoria ACS e ACE seja atendido na íntegra.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco