SINDACS PE presente na entrega de Fardamentos e EPI's de Agentes de Combate às Endemias de Jaboatão dos Guararapes/PE

26/08/2019

Na última quinta feira (22) pela manhã, no CVA de Muribeca, os/as Agentes de Combate às Endemias receberam fardamentos e EPI's para desempenharem suas atividades com mais segurança.

Além de causar uma boa impressão e seriedade, o uso de uniformes e crachás oferece segurança ao servidor e aos comunitários. A identificação é de suma importância para a segurança dos profissionais ACE's que visitam os imóveis em comunidades vulneráveis, o profissional fardado diminui os riscos, pois são mais facilmente reconhecidos e respeitados nos territórios que atuam.

A diretora Ilze Mendes esteve no CVA, conversando com ACE's, ouviu a insatisfação das trabalhadoras com relação ao tipo de fardamento inadequado para o uso feminino. Elas dizem não terem sido consultadas sobre o tipo de fardamento, as trabalhadoras reivindicam a participação na elaboração do tipo de fardamento mais adequado as atividades, elas querem opinar, visto que são elas que vão usar.

O SINDACS PE estará encaminhando um oficio a gestão, solicitando que o fardamento das trabalhadoras ACE's sejam revistos e adequados as atividades desempenhadas.