SINDACS PE em uma Atuação Jurídica Espetacular, defende o vínculo de Agentes de Combate às Endemias de Petrolina

26/08/2019

Em um processo que busca ANULAR A EFETIVAÇÃO DE TODOS OS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE PETROLINA, o Corpo Jurídico do sindicato consegue a suspensão do julgamento, através de seu empenho e competência.

A INCLUSÃO EM PAUTA DE JULGAMENTO - PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DOS ENDEMIAS - 0003392-46.2016.8.17.1130 (532109-5) provocou um enorme desespero nos trabalhadores e trabalhadoras, pois a decisão do Tribunal de Justiça poderá afetar o vínculo de todos os Agentes de Combate às Endemias do município de Petrolina.

O SINDACS PE, sob a orientação da advogada Dra. Fernanda Resende mobilizou os/as Agentes em uma viajem de mais de 12h, rumo ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Recife no dia 20 de agosto, para estarem presentes e fortalecerem os argumentos no pedido de suspensão do julgamento. Em sessão, foi adiada a análise da Ação Civil Pública. Houve um alivio, porem a preocupação se manteve, acompanhando os/as Agentes de volta para Petrolina, em mais uma longa viagem de mais de 12h.

No dia seguinte (21), a advogada Dra. Fernanda Resende informou a todos e todas que o desembargador Roberto Maia, o qual acatou o pedido do SINDACS PE e concedeu a Medida Liminar para suspender a Ação Civil Publica que tramita na I Câmara de Direito Público, sem prazo para julgamento, até que a Corte Especial análise o pedido.

O SINDACS PE em União com os trabalhadores e trabalhadoras e um Corpo Jurídico de Excelência fortalece a representação da Categoria em Defesa de seus Direitos.