SINDACS PE em ação no município de Ribeirão na Mata Sul

26/08/2019

Na última quinta feira (22) às 09:30h, na sede da Vigilância, aconteceu uma assembleia com Agentes de Combate às Endemias. O presidente Graciliano Gama e a diretora Fábia Andrade falaram da importância do sindicato na representação da categoria e as atuações do SINDACS PE em todo estado, além das participações nas Lutas em Brasília-DF.

Democraticamente, todos e todas participaram da conversa, fazendo seus questionamentos, trocas de experiências e sugestões para o melhoramento das ações do sindicato no município. Um momento rico, de esclarecimentos e construção, onde os/as Agentes identificaram a necessidade de um contato mais direto nas trocas de informações e assumiram o compromisso de participarem no suporte ao sindicato, informando de imediato qualquer intercorrência ou situação que se faça necessária a intervenção do sindicato.

As principais Lutas da Categoria no momento também foram destacadas pelo presidente durante  a assembleia, Piso Salarial Nacional, Curso técnico, Aposentadoria Especial e as atuações do SINDACS PE junto com a FENASCE durante a 16º Conferência Nacional de Saúde onde foram feitas moções contra a PNAB  e a favor da Formação Técnica para todos e todas ACS's e ACE's do Brasil.

O SINDACS PE tem o compromisso com a Categoria em Defesa de seus Direitos e é por isso que se matem lado a lado com os trabalhadores (as) ACS e ACE, Sempre!