SINDACS PE em atividade com o NÚCLEO LGBT

20/08/2019

Os diretores (as) Ivandécio Xavier, Mércia Sheron, Wilson Cabús, Valéria Melo e Vasti Maria se reuniram para debater a seguinte pauta:

• Repasse do Seminário "LGBTS e o MUNDO DO TRABALHO"

• Levantamento da população LGBT de ACS e ASACE /ACE

• Seminário do Núcleo LGBT do SINDACS PE

O repasse do seminário foi feito pelos diretores (as) Ivandécio Xavier e Vasti Maria que estiveram representando o SINDACS PE no seminário que a CUT (Central Única dos Trabalhadores/as) em São Paulo. Várias situações foram colocadas, dentre elas a dificuldade da população LGBT conseguir uma vaga de emprego, por serem poucas empresas que dão oportunidade e por conta desse fato acontecem os trabalhos informais para sobrevivência, aumentando a vulnerabilidade da população LGBT.

A saúde da população LGBT também foi discutida, há um grande índice de doenças que ainda prevalecem na população, com isso os cuidados e as campanhas preventivas precisam ser intensificados. A conscientização da população no geral deve ser trabalhada constantemente.

A CUT formará uma secretaria LGBT para Luta específica, com o objetivo de ocupar os espaços e aumentar a resistência. O SINDACS PE irá promover uma oficina, onde será feito um mapeamento da população LGBT na Categoria de ACS's, ASACE's e ACE's, para o fortalecimento do projeto para realização do “I SEMINÁRIO LGBT DO SINDACS PE”.

SINDACS PE AFIRMA SEU COMPROMISSO PELO DIREITO DE IGUALDADE DE GÊNERO.