SINDACS PE debate lei do PMAQ em Carpina/PE

20/08/2019

Na manhã de ontem (19) às 10h, o presidente Graciliano Gama, a diretora Silvânia Timóteo e alguns delegados (as) de base estiveram em mais uma reunião na Câmara municipal com os vereadores (as).

Com o objetivo de ampliar o debate e valorizar ainda mais cada ponto do Projeto de Lei municipal que trata do PMAQ, foram apresentadas aos parlamentares, as reivindicações de ajustes no projeto. A categoria e seus representantes solicitaram dos vereadores (as) a aprovação do projeto, assim que for ajustado e apresentado para votação.

Os vereadores (as), tiveram o entendimento de que o PMAQ e o PQAVS devem ser aprovados o mais rápido possível, porém com os ajustes que os próprios vereadores identificaram com a ajuda do sindicato.

Por fim, a comissão procurou a secretária de saúde para solicitar os ajustes das metas dos ACS's de 100%, para 70% a 100% no texto da lei. Também, o ajuste na lei do PQAVS de 50% para a categoria e 50% para a gestão, a própria secretária Sra. Jacilene Lourdes assumiu o compromisso de ajustar os pontos nos dois projetos.

Uma grande Conquista para ACS's e ACE's que já vem aguardando há muitos anos esse reconhecimento. O SINDACS PE vai continuar acompanhando juntamente com os vereadores (as), todo o processo de elaboração e ajustes dos Projetos, até a efetivação do pagamento logo após a aprovação na casa legislativa. Uma grande assembleia será convocada para repassar maiores informações.

Contamos com a participação de todos e todas da Categoria, Juntos Somos Fortes!