SINDACS PE apresenta Pauta de Reivindicações de ACS's e ACE's ao Poder Executivo de Ouricuri

12/08/2019

Na última quinta feira (08) às 11:30h, no gabinete do prefeito do município, os diretores Antônio Silva, Charles Oliveira e os delegados (as) de base Romeria e Francisco apresentaram a pauta de Reivindicações de ACS's e ACE's ao procurador o Sr. Wilker Ferreira dos Santos.

Na ocasião, a pauta  foi discutida com o Procurador, sobre os seguintes pontos:  Plano de Cargos e Carreiras do Município; Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário  (PPP); Implantação do PQAVS para os Agentes de Combate às Endemias, Fornecimento de Material de Campo, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Regularização do pagamento do PMAQ.

Por meio do ofício 242/2019 o Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco - SINDACS PE solicitou Reunião Com o Prefeito e a Secretária de Saúde. No entanto por compromisso de última hora, ambos não estavam presente no município. Porém, a pedido dos diretores o Procurador, sempre solícito, os recebeu.

Em resumo ao debate da pauta, ficou encaminhado  que algumas reivindicações  serão oficializadas pelos próprios filiados e o sindicato  junto ao setor competente, e outros ainda serão discutidos com a Secretária de Saúde e o Prefeito em reunião que será solicitada o agendamento.