V SINDACS PE - SINDACS E FENASCE na 16º Conferência Nacional da Saúde em Defesa do SUS

08/08/2019

A Conferência reuniu um grande número de trabalhadores e trabalhadoras ACS's e ACE's em Defesa do SUS e dos direitos da Categoria. O SINDACS PE foi representado por vários delegados (as), convidados (as) da federação (FENASCE) e líderes de movimentos sociais. Durante a Conferência foram feitas duas moções pedindo a Revogação da PNAB e a Formação técnica para ACS e ACE de todo o Brasil.

As representações da categoria se uniram, em uma força tarefa coletaram mais de 400 assinaturas de delegados (as). ACS's e ACE's seguiram rumo a relatoria para protocolar as moções, em caminhada e gritos de ordem despertaram a atenção e a admiração de participantes.

Democraticamente, a plenária foi invadida e sensibilizada com a causa da Categoria que atua diretamente na Promoção de Saúde e Prevenção de doenças nas comunidades. É importante garantir a participação de ACS's e ACE's nas equipes de saúde, pois são o ELO entre o SUS e os usuários.