SINDACS PE em audiência no Fórum de Amaraji/PE

02/08/2019

Na manhã do último dia 31, o presidente do sindicato Graciliano Gama e os delegados de base Clodoaldo, Junior e Edilson acompanhados da assessoria jurídica da advogada Dra. Fernanda Resende estiveram em audiência de conciliação no Fórum do município.

 

O SINDACS PE vem reivindicando o cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Salarial da Categoria, em vigor desde 1º de janeiro. Durante a audiência, a advogada do SINDACS PE Dra. Fernanda Resende fez os esclarecimentos sobre o pleito dos trabalhadores e trabalhadoras e reforçou que "é preciso que a lei federal seja respeitada no município de Amaraji, a categoria merece esse reconhecimento já que na maioria dos municípios de Pernambuco esse reconhecimento já aconteceu".

 

Na oportunidade, Dra. Fernanda Resende solicitou que a conciliadora realizasse o registro nominal de cada ACS e ACE presente no fórum e relatasse também a falta dos representantes do município.

 

Encerrada a audiência, a conciliadora informou que o município será penalizado pela ausência e o processo continuará caminhando. Para o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, o momento é muito difícil, pois os ACS's e ACE's estão há 5 anos sem reajustes salariais. Uma realidade inaceitável para trabalhadores que desenvolvem um trabalho de grande importância para população de Amaraji.

 

Ações como essa, deixa muito claro que cada dia mais precisamos de unir forças com o SINDACS PE para Conquistar.

Ilzenaide Mendes 

Diretora de Comunicação

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados