SINDACS PE realiza Assembleia com ACS's e ACE's de São Lourenço da Mata/PE

31/07/2019

Hoje (31), no auditório da Câmara dos Vereadores, os diretores do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes e Jorge Alberto, os delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima realizaram uma grandiosa assembleia.

A diretora Ilze Mendes deu início a assembleia fazendo o repasse das negociações com a gestão, falou de pontos pendentes da pauta de reivindicações e destacou os avanços da categoria no município. Democraticamente, os representantes do sindicato ouviram ACS's e ACE's que fizeram suas observações, sugestões e puderam esclarecer várias dúvidas sobre Direitos e Deveres no exercício da função.

O destaque da assembleia foi o Incentivo Adicional referente ao ano de 2018, que tem a previsão de efetivação do pagamento até o dia 10 de agosto de 2019, prazo dado pelo prefeito Bruno Gomes, que se comprometeu com a Categoria em reunião com seus representantes do SINDACS PE, registrado em ATA e assinada pelo prefeito. A confirmação do pagamento foi bastante comemorada por coincidir com a festa da cidade.

Por fim, informes das Lutas à nível nacional, a 16ª Conferência Nacional de Saúde que acontecerá 04 – 07 de agosto em Brasília-DF, onde a FENASCE participará com uma equipe forte de diretores e seus filiados atuando em Defesa dos Direitos da Categoria.