SINDACS PE reúne Conselho Deliberativo

31/07/2019

Hoje (30), em mais um dia especial de Luta da direção do SINDACS PE que esteve reunida em Recife, na sede do Sindsprev/PE para deliberar sobre os principais avanços da entidade.

O presidente Graciliano Gama apresentou os principais pontos das negociações salariais nos municípios e os enfrentamentos na implantação do Piso Salarial Nacional conforme a lei nº 13.708/18 em Pernambuco. O presidente também falou da atuação estratégica do SINDACS PE para defender a categoria nas melhorias de condições de trabalho, salário e criações de novas gratificações.

Cada diretor (a) pôde contribuir com informações e experiências vivenciadas nos municípios pernambucanos nas Lutas até as Conquistas. Foram avaliadas as ações desenvolvidas e sugeridas várias propostas de melhoramento das atuações, alguns pontos de intervenções emergências foram citados.

A diretoria foi convocada também para iniciar os planejamentos do “I Congresso dos delegados e diretores do SINDACS PE”, a ser realizado no mês de agosto de 2019. Momento produtivo, de muita importância para a direção do sindicato, os representantes sindicais estiveram durante todo o dia, debatendo os principais pontos para construir um SINDACS PE do futuro.