SINDACS PE em Diligência Sindical no município de São Lourenço da Mata/PE

31/07/2019

Hoje (30), a diretora Ilze Mendes e os delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima estiveram em diligência para confirmar o repasse do Incentivo Adicional.

Iniciaram pela secretaria de administração, lá foram informados de que estava sendo aguardado o parecer da Controladoria do município, para dar continuidade ao processo de efetivação do repasse do Incentivo referente ao ano de 2018.

Em seguida, na Controladoria, os dirigentes tiveram uma breve reunião com o controlador do município Felipe Pereira. Durante a reunião a diretora Ilze Mendes apresentou os registros escritos sobre todos os acontecimentos e assuntos debatidos durante as reuniões de negociações com o prefeito Bruno Gomes, que se comprometeu em efetuar o pagamento do Incentivo Adicional para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias até o dia 10 de agosto/2019 (em folha extra), conforme ATA.

O controlador Felipe Pereira, muito cortes, ouviu atentamente as informações e reivindicações dos dirigentes, fez algumas ponderações técnicas e confirmou que dará seu parecer favorável ao pagamento do repasse, disse também reconhecer a importância das atividades desenvolvidas e que concorda e acha justo o reconhecimento e valorização da Categoria.

O SINDACS PE reafirma o compromisso na Luta por melhoria de condições de trabalho e salário de ACS's e ACE's de São Lourenço