SINDACS PE se reuni com o prefeito de Garanhuns para elaboração de PCC

25/07/2019

Ontem (24), os diretores (as) da subsede Alexsandro Lopes, Cristiane Melo, Izabel Lígia e o delegado de base Teofânio Maciel acompanhados pela advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende se reuniram com o Prefeito Izaías Régis, o Vice-prefeito Haroldo Vicente, o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Mewitton Araújo e os vereadores Ary Júnior e Marinho da Estiva.

Os representantes do SINDACS PE, solicitaram do prefeito a elaboração do PCC (Plano de Cargos e Carreras) para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município, para que haja um maior incentivo e valorização da Categoria que desenvolvem um importante trabalho de Promoção de Saúde e Prevenção das doenças  nas comunidades, contribuindo com melhoramento da qualidade de vida e saúde da população de Garanhuns.

O prefeito Izaías Régis, aberto ao diálogo, se mostrou bastante sensível a necessidade da Categoria e definiu a criação de uma comissão especial para elaboração do Plano de Cargos e Carreiras para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Garanhuns. A advogada Dra. Fernanda Resende, vai discutir, junto com Procuradoria Municipal, o melhor modelo a ser aplicado para o município.

Na oportunidade, os diretores também solicitaram o reconhecimento e registro do tempo de serviço para alguns ACS's e ACE's que requereram um parecer da Secretaria de Administração, ficando agendado uma reunião para a próxima semana.