Buscar
  • Sindacs PE

SINDACS PE em ação no município de Jaboatão dos Guararapes

Hoje (23), o presidente Graciliano Gama e as diretoras Fábia Andrade e Silvânia Timóteo participam do "DIA MUNICIPAL DE LUTA".


Em um ato unificado, as diversas categorias de servidores municipais ocuparam as ruas em frente aos prédios da secretaria de Saúde e Prefeitura para reinvidicar as respostas das pautas protocoladas.


O SINDACS PE esteve junto com SINSMUJG na mesa de negociação e cobrou dos secretários Carlos Fernandes e Robson Leite, as respostas de pontos específicos dos ACS's e ACE's do município. Exemplos: Piso Salarial, PMAQ, PQAVS, EPI's e Insalubridade.


O entendimento dos representantes do SINSMUJG é de que a luta deve continuar pela falta de soluções para as pautas específicas das categorias que há mais de 2 (dois) anos estão na mesa do governo sem avançar.


O SINDACS PE que faz a Luta específica de ACS's e ACE's, avaliou que existe a necessidade de fortalecer a categoria com informações técnicas sobre o PISO nas negociações, para garantir os direitos dos ACS's e ACE's. Ainda essa semana ofícios serão encaminhados para dar celeridade as negociações.


SINDACS PE e SINSMUJG, na Luta conjunta por melhores condições de trabalho e salários.

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco