Buscar

SINDACS PE participa de assembleia conjunta em Jaboatão dos Guararapes/PE

Na manhã do dia 09 de julho do corrente ano às 11:00hs, no clube dos Servidores de Jaboatão, os sindicatos SINDSMUJG e SINDACS PE realizaram uma assembleia específica com os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias.


Mais um momento de construção, logo no início foram feitos os informes sobre as pautas nacionais e municipais e enfrentamentos da Categoria diante da atual conjuntura política. Logo após foi apresentado a proposta de parceria entre os sindicatos para fortalecer a Luta em Defesa dos Direitos de ACS's e ACE's, sendo aprovado por unanimidade por todos os presentes.


Na representação do SINDACS PE o presidente Graciliano Gama e as diretoras Fábia Andrade e Silvânia Timóteo representando o SINDSMUJG o Presidente Davi e sua diretoria.

As intervenções da categoria foi o que mais marcou o evento, após a leitura dos pontos de pauta feita pela ACS Aline o debate foi iniciado, horas acalorado, porém sempre buscando encaminhamentos para resolver cada ponto apresentado. Inclusive foi aprovado e lançado um movimento Popular dos ACS's e ACE's de Jaboatão.

Por fim, foi deliberado uma outra data para retomar as negociações com a gestão do município. Os sindicatos firmaram o compromisso em realizar um estudo técnico para convencer os gestores sobre o pagamento do Piso Salarial e do Plano de Cargos e Carreiras.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco