SINDACS PE em assembleia no município de Santa Maria do Cambucá

08/07/2019

Em assembleia com ACS's e ACE's no dia 27 de Junho do corrente ano às 14:30h, o presidente do sindicato Graciliano Gama e os diretores Alexsandro Lopes e Hugo Jefferson realizaram um debate com a categoria.

O principal tema foi a reunião  com o Prefeito do município  para tratar as pendências dos compromissos firmados nas negociações. No entanto por motivo de agenda do secretário de Saúde e do Prefeito, eles não compareceram e a reunião  acabou sendo remarcada.

Apesar da ausência dos gestores, a assembleia foi bastante proveitosa. Os dirigentes sindicais fizeram junto com a categoria avaliaram a atual situação dos agentes tanto no município quanto a nível estadual e federal, diagnosticando precisamente os enfrentamentos.

Orientações sobre PMAQ, PQAVS, Formação Técnica, Insalubridade e Piso Salarial foram abordados, sem deixar de falar também dos resultados positivos que a Prevenção de doenças e a Promoção da Saúde na Atenção Básica têm obtido com o nosso trabalho.

Por fim a categoria decidiu aguardar uma nova reunião com o Prefeito para ampliar o diálogo e finalizar as negociações. O SINDACS PE enfatizou a importância do trabalho Unificado para alcançar bons salários e boas condições no local de trabalho.