SINDACS ajuiza ação coletiva para liberação do FGTS dos agentes de Vertentes/PE

Desde a publicação da Lei n. 876/2019 os agentes comunitários de saúde passaram a ser considerados servidores efetivos do município de Vertentes/PE.


Diante da extinção do contrato de trabalho registrado em carteira desde 2011, os agentes comunitários buscaram levantar todo o FGTS que foi depositado pela prefeitura perante a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


Ocorre que para a surpresa de todos, a CAIXA negou-se a liberar os valores depositados sob o argumento de que a conta dos agentes teria que ficar inativa durante o período de três anos para somente depois os referidos valores serem sacados.


Após receber as denúncias de diversos agentes que foram impedidos de sacar o dinheiro depositado em suas contas vinculadas, o corpo jurídico do SINDACS/PE ajuizou demanda perante a JUSTIÇA FEDERAL para garantir que os agentes comunitários tenham o mais breve possível uma decisão judicial que garanta o recebimento dos valores.


Através dessa ação coletiva TODOS os agentes comunitários de Vertentes poderão beneficiados com a decisão de sacar livremente os valores depositados pela Prefeitura.


Para esclarecer as próximas fases dessa ação coletiva foi agendada uma assembleia com a categoria que será realizada nesta segunda-feira (17/06/2019), no Salão Paroquial de Vertentes/PE, a partir das 14h00.


É muito importante que você leve para a assembleia cópia do extrato de sua conta do FGTS e do protocolo do pedido de liberação para que possamos conferir as informações com a defesa que a CAIXA irá juntar no processo. Não vamos aceitar nenhum valor a menos!

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

Veja abaixo a lista de agentes que fazem parte da ação coletiva do SINDACS/PE:


ALDA BARBOSA GUERRA ALEXSANDRA PEREIRA DE ARAÚJO ALMIR ARAÚJO DO NASCIMENTO ANA MARIA VIANA DA SILVA ANA PAULA DA SILVA ÂNGELA MARIA DA SILVA DORNELAS LEAL FERREIRA ÂNGELA TERESA DA SILVA AURELIANA AILMA DE LIMA AURÉLIO BRUNO MELO DE SOUZA COSME BEZERRA SERRA SECA DEYSE KELLY DA SILVA EDILENE HELENA FERREIRA ELISANGELA PATRÍCIA FERREIRA DE CARVALHO SILVA EWERTON JOSÉ DA SILVA SOUZA FABIANA GOMES DA SILVA MENDES FRANCISCA MARIA DA SILVA IRACI MARIA DA SILVA ISABELA BARBOSA DE ARRUDA IVAN BARBOSA DE LIMA IVANISE SANTOS DA SILVA JOSEFA CORDEIRO DE ALMEIDA JOSEFA MARIA PESSOA JOSEFA MARISTELMA CAETANO DA SILVA LEONARDO SOARES DE MELO MAGDA BARBOSA DE MIRANDA MANUELA MORAIS PEREIRA DA SILVA MARIA DELMIRA DE LIMA MARIA DO ROSÁRIO LOURENÇO DA SILVA MARIA DO SOCORRO BARBOSA DE OLIVEIRA MARIA JOSÉ DE JESUS DA SILVA MARIA KÁTIA DA SILVA MARIA LUCIENE FERREIRA DE ARRUDA MARIA LÚCIO DE ARRUDA MARIA REJANE PEREIRA DE ARAÚJO MARIA SUELI DE LIMA PRISCILA KARLA PEREIRA DE SOUZA ROBERTO JORGE RIBEIRO DOS SANTOS ROBSON EVERTON BARBOSA DA SILVA ROSILDA SILVA ARAÚJO SÉRGIO VITAL MARIA SEVERINA BEATRIZ DA SILVA VERIDIANA PAULA LIMA DA SILVA VITÓRIA TAÍS SANTOS DA SILVA WIDYNAEDJA HELOYDE FIGUEIROA

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados