SINDACS PE em Ação no município de Bezerros/PE

05/06/2019

Foi realizada nesta terça (04), uma reunião inédita entre representantes do sindicato de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias e a direção do Instituto de Previdência Municipal.

A advogada do IPREV - Dra. Emanuelle Máximo - fez uma apresentação sobre aposentadoria especial, deixando claro que com a apresentação de laudos referentes à atividade insalubre será possível garantir essa modalidade de aposentadoria.

Já a advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende - esclareceu que esses laudos devem ser elaborados pela prefeitura e que irá notificar formalmente o município para a contratação de um médico ou engenheiro do trabalho.

A categoria recebeu também a orientação para providenciar a certidão por tempo de contribuição na Prefeitura e o extrato do CNIS no INSS até a próxima assembleia.

O sindicato vem atuando de forma diferenciada para garantir os direitos dos ACS's e ACE's de Pernambuco. Mais uma vez o diálogo está sendo fundamental para o entendimento e fortalecimento da categoria.

Juntos somos mais fortes!