SINDACS-PE em atuação no município de Afrânio/PE

Estiveram presentes na última quarta feira (29), os direitos Alexsandro Lopes, Antônio Silva e Charles Oliveira junto com os delegados de base Carlos, Laion e José Evaldo e advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende para tratar sobre as seguintes ações:

• Adicional de Insalubridade para os ACS e

• Aposentadoria de ACS e ACE.

A categoria foi orientada a buscar provas do seu tempo de serviço e colocarem numa pasta para o futuro pedido de Aposentadoria Especial (CNIS, Certidão de tempo de serviço, contracheques, fotos, contratos, recibos, folhas de ponto, etc.).

Também decidiram que o SINDACS-PE entrará com ação na justiça do trabalho solicitando o pagamento do Adicional insalubridade para ACS's. Em relação aos ACE's será estudado junto com os trabalhadores (as) ACE e a Secretária Municipal de Saúde a possibilidade da implantação do PQAVS.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco