SINDACS PE em Mais uma Grande Conquista, VITÓRIA da Categoria em Recife/PE

03/06/2019

Foi na última sexta feira (31) pela manhã, no pátio da Prefeitura do Recife. O sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias mobilizou a categoria para Lutar em defesa de seus direitos. A maior reivindicação era o cumprimento das leis nº 13.708/2018 que reajusta o Piso Salarial e a 17.772/2012 do PCCDV (Plano de Cargos, Carreras, Desenvolvimentos e Vencimentos).

O SINDACS PE em compromisso com a Categoria priorizou durante toda a Campanha Salarial 2019 a garantia do recebimento do Piso Salarial e o reflexo do reajuste em todos os níveis do PCCDV, de forma que contemplasse todos e todas ACS's e ASACE's. O sindicato manteve total transparência, realizou várias assembleias, apresentou as propostas da gestão e acatou a rejeição da Categoria, construiu em assembleia junto com os trabalhadores (as) ACS e ASACE uma bandeira de Luta inclusiva do PCCDV.

O presidente Graciliano Gama e sua diretoria fizeram uma verdadeira perseguição ao prefeito Geraldo Júlio, acompanharam a agenda do prefeito até nos fins de semana para reivindicar a aplicação do Piso Salarial e o cumprimento do PCCDV.

Durante a assembleia uma comissão formada pelo presidente Graciliano Gama, a secretária geral Fábia Andrade e a secretária de comunicação e também diretora da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes subiram ao 10º andar acompanhados pelos Agentes Dayse Andrade e Edvaldo Dias para serem atendidos pelo secretário de administração Marconi Muzzio.

Após toda essa Luta, em Assembleia e por unanimidade foi aprovada a proposta negociada pela comissão, ACS's e ASACE'S conquistaram a aplicação do Piso Salarial da categoria e o cumprimento do PCCDV em todos os níveis.

O SINDACS PE é Unificação, Resistência e Luta, não fique de fora,

Junte-se a nós!