SINDACS PE PARTICIPA DA 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE COM A MAIOR DELEGAÇÃO DA HISTÓRIA

28/05/2019

Mais uma vez os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Pernambuco participaram em grande número nos dias 21 a 24 de Maio de 2019 no Centro de Convenções em Olinda da 9ª Conferência Estadual de Saúde, “Saúde Não é Favor”. É Direito! Pernambuco em Defesa do SUS”.

 

Na abertura do evento dia 21 de maio, a defesa da democracia e dos direitos sociais foram destaques nas falas dos representantes, houve também a posse do novo colegiado para o biênio 2019/2021 com o nome de um Agente Comunitário de Saúde do Agreste Pernambucano para ocupar o posto de conselheiro estadual de saúde representando o SINDACS-PE, fato que acontece pela primeira vez na história do sindicato. Cerca de dois mil pessoas da região metropolitana, do campo, do sertão, do agreste, da zona da mata, quilombolas e indígenas para discutir propostas que garantam a existência e melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Foram 04 dias de muito trabalho em defesa das propostas apresentadas nas etapas municipais e nas etapas macrorregionais, na conferência os grupos conseguiram acrescentar novas propostas, muitas foram mantidas e algumas potencializadas tudo graças ao empenho dos representantes do controle social, Trabalhadores (as), Usuários (as) e Gestores (as).

 

O SINDACS PE esteve representando ACS's e ACE's, com delegados (as) dos seguintes municípios, Recife, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Pombos, Gravatá, Bezerros, Bonito, Jurema, Garanhuns, Palmeirina, Tuparetama, Araripina, Ouricuri, São Bento do Una, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

 

O presidente Graciliano Gama participou de todos os dias da Conferência, motivando e articulando com ACS's e ACE's, além de orientar nas propostas de melhoramento das ações da categoria. Foram eleitos três representantes do SINDACS PE para Conferência Nacional de Saúde, Alexsandro Pereira (Garanhuns), Fábia Andrade (Recife) e Paulo Martins (Tuparetama).

 

SINDACS PE mantém o compromisso, ocupando todos os espaços de Luta em defesa dos Direitos dos trabalhadores (as) ACS's e ACE's, com o objetivo de valorizar a Categoria, Sempre.  

 

Ilzenaide Mendes 

Diretora de Comunicação

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados