SINDACS PE em Reunião com o Prefeito de São Lourenço da Mata/PE

27/05/2019

 

Na quinta feira (23),  sede da prefeitura os diretores Ilze Mendes e Jorge Alberto acompanhados dos delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima foram recebidos pelo prefeito Bruno Gomes de Oliveira e a Coord. de Atenção Básica do município Betânia Barros para tratar da pauta de negociação pendente. 

 

Pauta:

  1. Adicional de Insalubridade

  2. EPI

  3. Indenização de Transporte (zona rural)

  4. Incentivo Financeiro

  5. PMAQ

Em reunião, seguiu pauta, 1. Adicional de Insalubridade - o projeto de lei já se encontra na Câmara Municipal para ser submetido a votação dos Vereadores, prevista ainda para esse semestre. 2. EPI - já licitado, aguardando conclusão para ser divulgada a data de entrega aos trabalhadores (as). 3. Indenização de Transporte (zona rural) - o prefeito solicitou um estudo especifico de gastos e o sindicato se comprometeu em enviar para secretaria de administração. 4. Incentivo Financeiro - o sindicato solicitou ao prefeito que o pagamento referente ao ano de 2018 seja realizado e que seja regulamentado em lei o repasse dos anos subsequentes. 5. PMAQ - o sindicato se dispôs a encaminhar o projeto para ser adequado ao município, o prefeito aceitou, porém pediu que o projeto fosse discutido com as secretarias de saúde e administração para os devidos ajustes.

 

Na oportunidade, a diretora Ilze Mendes solicitou do prefeito a regulamentação municipal da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso da categoria, apesar do Piso já está sendo pago, não houve a regulamentação em lei municipal. O prefeito Bruno Gomes disse ter total interesse em cumprir leis e as regulamentar no município, assim sendo a lei do Piso Salarial de ACS e ACE seguirá para Câmara.

 

Encerrada a reunião, o sindicato convocou uma assembleia para o dia 30 de maio, onde deverão ser repassadas as informações sobre o andamento das negociações e informes gerais.

 

SINDACS PE reafirma o compromisso com a Categoria em Defesa de seus direitos. Filie-se já!

 

Ilzenaide Mendes 

Diretora de Comunicação

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados