SINDACS PE em Reunião com o Prefeito de São Lourenço da Mata/PE

27/05/2019

Na quinta feira (23),  sede da prefeitura os diretores Ilze Mendes e Jorge Alberto acompanhados dos delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima foram recebidos pelo prefeito Bruno Gomes de Oliveira e a Coord. de Atenção Básica do município Betânia Barros para tratar da pauta de negociação pendente.

Pauta:

1. Adicional de Insalubridade

2. EPI

3. Indenização de Transporte (zona rural)

4. Incentivo Financeiro

5. PMAQ

Em reunião, seguiu pauta, 1. Adicional de Insalubridade - o projeto de lei já se encontra na Câmara Municipal para ser submetido a votação dos Vereadores, prevista ainda para esse semestre. 2. EPI - já licitado, aguardando conclusão para ser divulgada a data de entrega aos trabalhadores (as). 3. Indenização de Transporte (zona rural) - o prefeito solicitou um estudo especifico de gastos e o sindicato se comprometeu em enviar para secretaria de administração. 4. Incentivo Financeiro - o sindicato solicitou ao prefeito que o pagamento referente ao ano de 2018 seja realizado e que seja regulamentado em lei o repasse dos anos subsequentes. 5. PMAQ - o sindicato se dispôs a encaminhar o projeto para ser adequado ao município, o prefeito aceitou, porém pediu que o projeto fosse discutido com as secretarias de saúde e administração para os devidos ajustes.

Na oportunidade, a diretora Ilze Mendes solicitou do prefeito a regulamentação municipal da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso da categoria, apesar do Piso já está sendo pago, não houve a regulamentação em lei municipal. O prefeito Bruno Gomes disse ter total interesse em cumprir leis e as regulamentar no município, assim sendo a lei do Piso Salarial de ACS e ACE seguirá para Câmara.

Encerrada a reunião, o sindicato convocou uma assembleia para o dia 30 de maio, onde deverão ser repassadas as informações sobre o andamento das negociações e informes gerais.

SINDACS PE reafirma o compromisso com a Categoria em Defesa de seus direitos. Filie-se já!