SINDACS PE em Reunião com a Categoria e o Prefeito de Amaraji/PE

24/05/2019

Ontem (22) no Centro de Fisioterapia do município, o presidente Graciliano Gama, o vice-presidente Pierre Campos e a diretora de Comunicação Ilze Mendes estiveram em reunião com ACS's e ACE's e os gestores, para tratar do projeto de lei do pagamento do Piso Salarial e Adicional de Insalubridade.

Na oportunidade, o prefeito Rildo Reis, a vice-prefeita Mª Bernadete Brito e a secretária de saúde Jeanne Brito trouxeram ao conhecimento da categoria algumas dificuldades que o município enfrenta no momento, o prefeito numa postura democrática ouviu os trabalhadores (as) e o sindicato, que fizeram colocações devidas em defesa dos direitos da categoria.

Após os debates, o presidente Graciliano Gama solicitou a ausência dos gestores para se reunir com os ACS's e ACE's e definir os ajustes necessários no projeto baseando-se nas leis federais específicas da Categoria. Várias intervenções foram feitas e por fim definido uma proposta para melhoramento do projeto, seguido de votação e aprovação unânime de todas e todos ACS's e ACE's presentes.

A proposta foi apresentada a secretária de saúde, que se comprometeu em seguir com o projeto do PMAQ, PQAVS e Incentivo Adicional, logo após aprovação do projeto do Piso Salarial e Adicional de Insalubridade, que deverá seguir para votação na Câmara Municipal após os devidos ajustes.