SINDACS PE em Mais uma Atuação Bem Sucedida

Nesta sexta-feira (17) no município de Panelas, os diretores Alexsandro Lopes, Antônio Silva, Ricardo Alexandre junto com a delegada de base Analdir Silva e mais um grupo de ACS's se reuniram com o secretário de Saúde Sr. Aurélio Fonseca (lelo).

Foram tratados diversos assuntos de interesses dos ACS's e ACE's, sobretudo o Pagamento do Piso Salarial Nacional.

O secretário afirmou está ciente sobre a lei Federal nº 13.708/2018 e que tem uma reunião com a prefeita, a senhora Joelma Campos na próxima semana, para tratar do assunto e sobre o envio do projeto de lei para a Câmara de Vereadores, ainda este mês para o pagamento do Piso Salarial.

Além da luta pela regularização do piso, a categoria de ACE's e ACS's através do SINDACS-PE encaminhará pauta de reivindicação para a construção da Mesa de Negociação Permanente.

O Secretário de Assuntos Jurídicos encaminhará projeto de lei (modelos) para o Secretário de Saúde.

SINDACS PE segue na Luta em Defesa dos Direitos da categoria

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco