SINDACS PE em Assembleia Superlotada em Recife/PE

17/05/2019

Na quarta (15) às 9h, no auditório do Sindsprev foi realizada a assembleia de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para tratar da pauta da Campanha Salarial e do Piso Salarial Nacional.

O presidente do sindicato Graciliano Gama conduziu a assembleia, explicando de inicio o PCCDV (Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos). O PCCDV (lei nº 17.772/2012) que oportuniza o desenvolvimento dos ocupantes do Grupo Ocupacional Saúde através da Avaliação de Desempenho para Progressão por Mérito, Qualificação e Tempo de Serviço. Foi feita uma apresentação com tabelas do PCCDV, constando valores atuais, ainda com o Piso de 1.014,00 e a tabela futura com a aplicação do Piso de 1.250,00. O sindicato propiciou a todas e todos ACS's e ASACES o conhecimento sobre plano e a importância de garanti-lo. Foram demonstrados as tabelas, colunas e faixas que a categoria está distribuída, com o objetivo de emponderar os trabalhadores (as).

Em seguida, foi apresentadas as propostas da gestão (2), o que deu inicio as discussões, democraticamente foram ouvidos todas e todos, inclusive com anotação das propostas trazidas por ACS's e ASACES que dedicaram um tempo para calcular e contribuir com a direção do SINDACS PE.

Em votação, as duas propostas da gestão foram unanimemente rejeitadas!

A categoria compareceu em massa, superlotando o auditório e transformando a assembleia numa verdadeira tropa de guerreiros dispostos a defender seus direitos, fizeram questão que fosse colocado em slide e destaque:

“Reivindicar o cumprimento do Piso Salarial na INTEGRALIDADE (com retroativo, escalonamento e a aplicação  de 9,827% em todos os níveis do PCCDV) sem INCORPORAÇÃO”.

Clique e baixe o arquivo - Campanha Salarial 2019 (Piso Salarial Nacional)