SINDACS PE realiza Assembleia Geral em Caruaru/PE

15/04/2019

Na sexta feira (12) pela manhã, os diretores (as) Ilze Mendes, Jorge Alberto, Marilene Gomes conduziram a assembleia com ACS's e ACE's no sindicato rural de Caruaru. Estiveram presentes um grande número de trabalhadores (as) que puderam contar com o apoio dos delegados (as) de base Edmilson e Marileide e o aporte jurídico da advogada Dra. Taciana Campos.

O primeiro ponto de pauta foi o repasse do processo de Insalubridade que o SIINDACS PE ingressou em defesa de todos e todas ACS's e ACE's, a advogada Dra. Taciana Campos passou as atualizações do processo e tirou as dúvidas da categoria durante a explanação.

Em seguida a diretora Ilze Mendes falou para os contratados (as) do município sobre a gravidade da vulnerabilidade do vínculo, respondeu aos questionamentos e apresentou uma proposta do SINDACS PE aos contratados (as), uma proposta sólida, baseada em pesquisas e segurança jurídica, logo após foi formada uma comissão que estará elaborando e executando estratégias para beneficiar os trabalhadores que exercem a profissão de ACS e ACE.

Os diretores (as) Jorge Alberto e Marilene Gomes com o reforço dos delegados (as) de base Edmilson e Marileide fizeram o resgaste de algumas Lutas lideradas pelo SINDACS PE no município em tempos outrora, o que resultou em encaminhamentos da própria base, sendo acatado de imediato pelo sindicato que se baseia na vontade dos trabalhadores (as).

“O SINDACS PE tem e faz história em todo estado, em especial no município de Caruaru”.

Não fique de fora. Filie-se já!