SINDACS PE em mais uma Grande Vitória da Categoria

15/04/2019

Na manhã de ontem (10) às 09:00hs houve a sessão na Câmara dos Vereadores do município de Vertentes. O presidente Graciliano Gama, o diretor de articulação dos municípios José Ricardo e os delegados de base Wide e Sérgio ACS acompanharam toda a sessão e presenciaram um MARCO na história da categoria no município.

“A aprovação em segunda votação dos projetos do Piso Salarial, da Efetivação e da Insalubridade de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”.

É Uma conquista que vai transformar as vidas desses servidores municipais, agora podemos comemorar a Efetivação como Estatutários e festejar também a volta da Insalubridade em lei municipal e o tão sonhado Piso Salarial conforme a Lei 13.708/18 com retroativo a primeiro de Janeiro de 2019.

O trabalho do SINDACS PE e a persistência da Categoria foram fundamentais para sensibilizar os vereadores em dar apoio e aprovação aos projetos e também para o convencimento do gestor municipal de assumir o compromisso em construir os projetos de forma que reconhecesse e valorizasse os trabalhadores (as) que se empenham no melhoramento das condições de saúde e qualidade de vida de todos e todas munícipes de Vertentes.

A categoria agradece aos envolvidos que não mediram esforços até concretizar esse sonho. Foram grandes os desafios que cada Agente enfrentou, mas com a benção de Deus e com a assessoria do Corpo Jurídico Excelente do SINDACS PE a Luta foi vencida e a Vitória conquistada.

São essas Conquistas que fazem do SINDACS PE o maior sindicato de Pernambuco. Filie-se já!