SINDACS PE convoca ACS's e ASACE's para cobrar pagamento do Piso Salarial da Categoria

15/04/2019

Na manhã da quinta feira (11), ACS'S e ASACE's de Recife estiveram mobilizados cobrando o Pagamento do Piso Salarial da Categoria em uma grande assembleia que ocorreu no pátio da Prefeitura Municipal de Recife.

No mesmo horário acontecia a 1ª Mesa de negociação do ano com todas as entidades sindicais, o SINDACS PE representado pelo presidente Graciliano Gama e a secretária geral Fábia Andrade, além da CUT/PE, o secretário de administração e demais gestores. A reunião se deu no prédio da central de regulação, situada na Rua do Veiga n° 268 Santo Amaro.

O secretariado, mais uma vez trouxeram como foco o histórico dos impactos financeiros com a receita corrente líquida, limite prudencial e Despesa com pessoal dos últimos anos.

As entidades ouviram e avaliaram as informações apresentadas e em conjunto com Jaqueline Natal do DIEESE construíram uma contra proposta para ser avaliada no final desse primeiro quadrimestre. Uma nova rodada de negociações foi agendada para o dia 07 de Maio de 2019.

Após o término da Mesa Geral o Presidente Graciliano Gama seguiu para o pátio da Prefeitura, para fazer os repasses da Mesa à categoria. Um grande número de trabalhadores ACS's e ASACE's se mantiveram na assembleia e puderam fazer suas intervenções diante das informações trazidas pelo presidente, discursos inflamados contra a atitude da gestão de não reconhecer os direitos de trabalhadores foram feitos por alguns que não conseguiram conter a revolta.

Diante do cenário difícil, o presidente Graciliano Gama reafirmou o compromisso do sindicato na Luta pelo reconhecimento e valorização da Categoria com o cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Salarial, pediu a União dos trabalhadores (as) para o fortalecimento da representatividade e a participação em massa da Categoria nas convocações.

Por fim a categoria aprovou por unanimidade e decretou ESTADO DE GREVE por tempo indeterminado.