SINDACS PE em ação com a Categoria no município de Jurema/PE

28/03/2019

Ontem (27), em mais uma assembleia com ACS's e ACE's, o sindicato esteve no município de Jurema para debater sobre a Insalubridade, PMAQ e Piso Salarial.

Na oportunidade o Presidente Graciliano Gama esteve presente juntamente com Cristiano José (ACE Pombos) e o Advogado Dr. Romildo Mendes.

Por atrasos no pagamento do PMAQ a categoria convocou a representação sindical com objetivo de requerer o pagamento imediato da gratificação.

O Dr. Romildo esclareceu como anda os processos da Insalubridade assumindo o compromisso de ir ao fórum do município para apresentar no corpo do processo um laudo técnico que garante o percentual de 20% e também acompanhar de perto os últimos andamentos do processo.

Houve uma grande participação da categoria nas discussões, foram abordados assuntos nacionais como Piso Salarial da Categoria e a proposta de federalização. O Presidente Graciliano Gama comunicou o envio de três representantes que também são diretores da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) para Brasília, onde estarão atuando nas atividades dos dias 26, 27 e 28 de Março/2019.

Em assembleia foi decidido seguir para a sede da Prefeitura municipal para obter respostas sobre os pleitos da categoria, foram recebidos pelos secretários de Saúde e Administração que confirmaram o pagamento do PMAQ para sexta-feira dia 29 de Março.

O SINDACS PE reforça ainda a necessidade dos ACS's e ACE's de permanecer Unidos em todos os momentos, parabeniza os novos filiados e enfatiza a importância do cumprimento das obrigações trabalhistas com responsabilidade, garantindo assim uma melhor condição de saúde melhor para a população no município.