SINDACS PE realiza forte atuação em prol da Categoria no município de Taquaritinga do Norte/PE

Na última sexta feira (15) pela manhã, os diretores Alexsandro Lopes e Antônio Silva juntamente com os delegados (as) de base Léo e Verônica, acompanhados pela advogada Dra. Taciana Gomes atuaram na Garantia da Regulamentação do Piso Salarial no Município.


Por meio do ACE George e os delegados de Base, o sindicato teve acesso a uma cópia do Projeto de Lei - PL nº 003/2019 do poder Executivo que trata da implantação do Piso Salarial Nacional, o corpo jurídico identificou erro de digitação e também a falta do escalonamento no citado projeto.


Em busca da correção, dirigiram-se a prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (Lero) que informou que a Procuradoria Municipal já estava ciente do equívoco e ratificaria o projeto com as devidas observações e entregaria antes da Reunião da Câmara de Vereadores.


Na ocasião o diretor Antônio Silva avisou ao prefeito que haverá uma assembleia Geral da categoria no dia 25/03 da qual saíra à pauta de reivindicação da categoria e que em seguida será encaminhada para a prefeitura com o objetivo de criar a mesa de negociação permanente entre prefeitura e sindicato. O prefeito falou que o Gabinete dele está sempre de portas abertas para atender a todos inclusive os sindicatos.


Também sabendo da importância do poder legislativo na aprovação de leis para a garantia dos direitos de ACS's e ACE's, os diretores com delegados e a advogada Dra. Taciana Gomes também procuraram o presidente da Câmara o Sr. Jurandir Ferreira Tavares (Prof. Jurandir). Muito solícito, o próprio, parabenizou a atuação do sindicato na defesa da Categoria e falou que está sempre aberto paro o dialogar com a instituição, sobretudo para a garantia dos direitos da classe trabalhadora.


Por fim, juntamente com os trabalhadores (as), o sindicato esteve presente na reunião da Câmara e presenciou a aprovação do projeto de Lei do Piso Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Taquaritinga do Norte.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação


Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados