SINDACS PE realiza forte atuação em prol da Categoria no município de Taquaritinga do Norte/PE

Na última sexta feira (15) pela manhã, os diretores Alexsandro Lopes e Antônio Silva juntamente com os delegados (as) de base Léo e Verônica, acompanhados pela advogada Dra. Taciana Gomes atuaram na Garantia da Regulamentação do Piso Salarial no Município.

Por meio do ACE George e os delegados de Base, o sindicato teve acesso a uma cópia do Projeto de Lei - PL nº 003/2019 do poder Executivo que trata da implantação do Piso Salarial Nacional, o corpo jurídico identificou erro de digitação e também a falta do escalonamento no citado projeto.

Em busca da correção, dirigiram-se a prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (Lero) que informou que a Procuradoria Municipal já estava ciente do equívoco e ratificaria o projeto com as devidas observações e entregaria antes da Reunião da Câmara de Vereadores.

Na ocasião o diretor Antônio Silva avisou ao prefeito que haverá uma assembleia Geral da categoria no dia 25/03 da qual saíra à pauta de reivindicação da categoria e que em seguida será encaminhada para a prefeitura com o objetivo de criar a mesa de negociação permanente entre prefeitura e sindicato. O prefeito falou que o Gabinete dele está sempre de portas abertas para atender a todos inclusive os sindicatos.

Também sabendo da importância do poder legislativo na aprovação de leis para a garantia dos direitos de ACS's e ACE's, os diretores com delegados e a advogada Dra. Taciana Gomes também procuraram o presidente da Câmara o Sr. Jurandir Ferreira Tavares (Prof. Jurandir). Muito solícito, o próprio, parabenizou a atuação do sindicato na defesa da Categoria e falou que está sempre aberto paro o dialogar com a instituição, sobretudo para a garantia dos direitos da classe trabalhadora.

Por fim, juntamente com os trabalhadores (as), o sindicato esteve presente na reunião da Câmara e presenciou a aprovação do projeto de Lei do Piso Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Taquaritinga do Norte.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco