SINDACS PE em reunião com o Sec. de Saúde no município Caruaru/PE

15/03/2019

Na última quarta feira (13) os diretores (as) Jorge Alberto, José Ricardo, Marilene Gomes e Silvânia Timoteo estiveram em reunião com o sec. de saúde Francisco de Assis, para obter informações sobre as reivindicações pautadas em assembleia da categoria, apresentadas através do ofício nº 015/2019.

O sec. de saúde informou que alguns pontos de reivindicações avançaram, porém algumas situações vão continuar sendo discutidas. Sobre o Piso Salarial, o secretário afirmou que será feito o pagamento retroativo ao mês de janeiro. Os diretores (as) também lembraram ao secretário a importância e urgência da oferta de formação e capacitação para os trabalhadores (as) que precisam se atualizar para melhor servir a população, o secretário disse estar buscando parcerias para dar inicio as ações educativas.

O sindicato cobrou ao secretário uma definição sobre a situação dos contratados (as) e convidou o secretário para participar da reunião específica para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores (as) que estão na angústia da incerteza do vínculo e precisam ter um posicionamento formal da gestão, o secretário disse que confirmaria posteriormente e que as respostas da pauta de negociação serão repassadas até a próxima sexta feira.

O SINDACS PE mantém o Compromisso em Defesa da Categoria, junte-se a Luta. Filie-se já!