SINDACS PE cobra pagamento do Piso Salarial ao prefeito do Recife durante inauguração da Upinha do Alto do Pascoal/PE

12/03/2019

Hoje (12) pela manhã, o presidente Graciliano Gama acompanhado de sua diretoria estiveram na inauguração da Upinha do Alto Pascoal para prestigiar companheiros e companheiras ACS's que sofreram junto com a comunidade ao longo de oito anos com o funcionamento improvisado e precário da unidade de saúde.

Na oportunidade, os dirigentes do SINDACS PE aproveitaram a presença do prefeito do Recife para cobrar o reajuste do Piso Salarial aprovado na lei nº 13.708/18 desde 1º de janeiro de 2019. O presidente do sindicato Graciliano Gama pediu ao prefeito urgência no pagamento do Piso Salarial, considerando a importância dos trabalhadores (as) ACS's e ACE's no cuidado com a saúde da população e que precisam ser valorizados com melhores condições de trabalho e salário.

O prefeito disse reconhecer a importância do trabalho dos Agentes e que já falou com o secretário de administração para tratar com celeridade do Piso da categoria em reunião com o sindicato, numa próxima reunião a ser agendada.

O SINDACS PE mantém o compromisso na Luta em Defesa dos Direitos da Categoria!