SINDACS PE Fortalece a Luta da categoria em Olinda/PE

28/02/2019

Ontem (26) pela manhã na Câmara de Vereadores, o presidente Graciliano Gama junto com os diretores do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) e delegados de base do município acompanharam a prossecução dos projetos que tratam do reajuste do Piso Salarial e da Gratificação de Desempenho Anual (GDA).

Os projetos foram enviados pela Procuradoria Geral para apreciação dos vereadores (as) após o início da sessão da Câmara. O presidente Jorge Federal encaminhou os projetos à comissão de saúde para se reunirem com os representantes da categoria e avaliarem o conteúdo. De posse de cópias dos projetos, os representantes se reuniram com os vereadores Ricardo Sousa e Jesuíno Araújo, fizeram a leitura dos artigos que tinham sido indicados, constatado algumas alterações, porém na avaliação da comissão de saúde e dos representantes as alterações ainda não atende as reivindicações da categoria.

Desta forma, os projetos serão submetidos a novos ajustes, seguindo para votação no dia 14/03/2019. O SINDACS PE propôs a formação de uma comissão permanente para acompanhar, avaliar e validar o cumprimento das metas contidas no projeto de lei de Gratificação de Desempenho Anual (GDA), garantindo que os trabalhadores (as) não sofram perca e nem sejam punidos indevidamente.

SINDACS PE no Compromisso com a Defesa dos Direitos da Categoria. Filie-se já!