SINDACS PE em reunião com a Secretária de Saúde do município de Araripina/PE

Na sexta feira (22), os diretores Alexsandro Lopes, Antônio Silva, Charles Oliveira e os delegados (as) de base Ilza e Ranilson estiveram em reunião com a secretária de saúde Roberta Falcão acompanhados da advogada do sindicato Dra. Taciana Gomes.

O momento foi de reivindicações, a delegada de base Ilza cobrou os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pois segundo a delegada os kits que serão entregues não correspondem à solicitação do sindicato que atende necessidades da categoria com malhas UV's, máscaras e outros. A secretária Roberta Falcão falou que está no cargo há poucos dias e que não houve transição com o outro secretário, mas se dispôs a resolver a situação.

O SINDACS-PE solicitou à secretária de saúde o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), reforçado pela Dra. Taciana Gomes que enfatizou a importância desse documento para Aposentadoria Especial.

Alexsandro Lopes que também é vice-presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) pediu a implantação Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) para os Agentes de Endemias. A secretária de saúde se comprometeu em analisar as leis de outros municípios, que serão enviadas pelo sindicato.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco