SINDACS PE em Assembleia com ACS's e ACE's no município de Santa Maria da Boa Vista/PE

25/02/2019

Na última quinta feira (21), os diretores Alexsandro Lopes, Antônio Silva, Charles Oliveira e o delegado de base Nilton Jericó, acompanhados da advogada Dra. Taciana Gomes realizaram assembleia com ACS's e ACE's do município.

Aposentadoria foi o assunto em destaque, a advogada Dra. Taciana Gomes apresentou as formas de aposentadoria existentes, incluindo a Revisão do Processo de Aposentadoria por Invalidez; Regularização das Contribuições Previdenciárias e Indenizações.

Na oportunidade, vários Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias puderam tirar dúvidas e receber informações sobre o reajuste do Piso Salarial Nacional em vigor desde 1º de janeiro/2019 e que tem a previsão de ser executado na folha de fevereiro/2019.

O diretor Alexsandro Lopes que também é vice-presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) falou das atividades que a Federação tem desenvolvido em Brasília na Luta e em Defesa dos Direitos da Categoria, sobretudo contra a Reforma da Previdência e que acarretará grande prejuízo para trabalhadores e trabalhadoras.

A assembleia foi encerrada com os seguintes encaminhamentos: envio de ofícios para secretaria de Saúde, solicitando o pagamento de indenização para os ACS que foram aposentados por invalidez e para o PREVBOA solicitando o retorno dos pedidos de Aposentadoria Especial, além do atendimento jurídico realizado após o término da assembleia.

SINDACS PE reafirma o compromisso com a Categoria em Defesa dos seus Direitos.

Filie-se já!