Buscar

SINDACS PE estabelece diálogo aberto com a gestão de Olinda/PE

Na noite da quinta feira (21), o vice-prefeito Márcio Botelho recebeu em seu gabinete o SINDACS PE e a FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias), representantes e trabalhadores (as) ACS's e ACE's.


A conversa foi conduzida pela diretora do SINDACS PE e da FENASCE Ilze Mendes, que pediu ao vice-prefeito a sensibilização com a categoria e a consideração de pontos importantes a serem alterados no projeto de lei de Gratificação de Desempenho Anual (GDA), explanou a necessidade de um olhar específico para as metas e condições estabelecidas que se confrontam com a realidade das atividades desenvolvidas e vívidas no campo.


O presidente do SINDACS PE Graciliano Gama complementou dizendo “o GDA não pode se tornar um mecanismo de exclusão da gratificação para os trabalhadores e sim uma motivação ao cumprimento de metas com o desempenho das atividades já desenvolvidas”.


ACS's e ACE's falaram um pouco sobre as dificuldades enfrentadas nos territórios, além da condição de alguns que estão em readaptação por acometimento de doenças e lesões ocasionadas no exercício da função. Os trabalhadores também fizeram questão de falar sobre a representação da categoria, eles não concordam em serem representados por uma só pessoa e sim por uma entidade legítima e escolhida democraticamente pelos próprios trabalhadores (as).


O vice-prefeito Márcio Botelho se comprometeu em acompanhar o andamento do projeto que deverá seguir para votação da Câmara na próxima terça feira (26), disse desconhecer alguns fatos apresentados pelos trabalhadores (as) sobre a representação da categoria no município, mas por ser pessoa próxima do prefeito, se dispôs a manter diálogo aberto e permanente com entidades, representantes e trabalhadores, mediando e colaborando para a integração entre servidores (as) e gestores (as).


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco