SINDACS PE segue em Defesa dos Direitos da Categoria em Olinda/PE

23/02/2019

Mais um dia de Perseverança, nesta quinta (21) às 8h, a categoria atendeu a convocação do SINDACS PE para uma assembleia em frente à Câmara dos Vereadores.

Era esperado que o projeto de lei da Gratificação de Desempenho Anual (GDA) fosse encaminhado para votação na Câmara após ter sido submetido a ajustes da procuradoria do município, o que não aconteceu. Por não obter maiores justificativas, o presidente Graciliano Gama conduziu a assembleia para frente da sede da prefeitura, onde estava havendo um evento com a presença do prefeito Lupércio Nascimento e o vice-prefeito Márcio Botelho.

Os diretores (as) do SINDACS PE e da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Ilze Mendes e Jorge Alberto conseguiu articular uma reunião com o vice-prefeito Márcio Botelho para o fim da tarde.

A assembleia foi encerrada em frente ao prédio da procuradoria, com o repasse das informações do procurador Henrique Leite que recebeu uma comissão de representantes da categoria e falou sobre as alterações do projeto.

Por fim, o presidente Graciliano Gama fez a leitura de alguns ofícios que foram enviados e recebidos pelo gabinete do prefeito, Câmara dos Vereadores e secretaria de saúde, ouviu a categoria e reafirmou o compromisso de seguir com a Luta.