SINDACS PE faz Assembleia e Caminhada em busca do cumprimento dos Direitos da Categoria no município de Frei Miguelinho/PE

17/02/2019

Na última sexta feira (15), os diretores Alexsandro Lopes e Jorge Alberto estiveram com ACS's e ACE's do município para cobrar a execução do pagamento do Piso Salarial Nacional. A assembleia decidiu seguir em caminhada rumo á prefeitura. Ao chegarem, a prefeita não se encontrava em seu gabinete, assim sendo, foram ao departamento de RH (Recursos Humanos) onde lá encontraram o secretário de administração José Antônio.

Na oportunidade com o secretário, os diretores fizeram as colocações devidas e reivindicaram o cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso, tendo o secretário José Antônio se comprometido com a categoria em encaminhar o projeto de lei para o pagamento do Piso com brevidade.

Em seguida, os trabalhadores (as) se reuniram com o sindicato para considerar os principais pontos que são prioridades nas negociações, no momento o foco é o Piso Salarial, porém a Insalubridade continua sendo discutida com a gestão.

SINDACS PE na Luta pela Valorização de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Fortaleça, filie-se já!