Buscar
  • Sindacs - PE

SINDACS PE Mantém a Luta no município de Olinda em Defesa dos direitos de ACS's e ACE's

O Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco está acompanhando toda a tramitação do Projeto de Lei de Gratificação de Desempenho Anual (GDA).


Ontem (13) pela manhã, o presidente Graciliano Gama junto com a diretoria e os delegados (as) de base do município, estiveram com o presidente da Câmara Jorge Federal e o 1º secretário Algério Silva, para pedir que a votação do projeto fosse suspensa. O sindicato avaliou minuciosamente e identificou alguns artigos que dificultam o recebimento da gratificação através de metas insuperáveis e a exclusão de companheiros e companheiras que estão acometidas de doenças que os impossibilita de exercer a função em Campo.


Hoje (14) às 9h, o SINDACS PE convocou toda a categoria para estar presente na sessão da Câmara, o plenário lotou de trabalhadores (as) ACS's e ACE's que aguardavam o posicionamento dos Vereadores.


A comissão de Constituição e Justiça se pronunciaram e pediram a suspensão da votação, para que fosse feito os devidos ajustes, pedido acatado, o projeto deverá ser votado na próxima terça feira (19).


O vereador Ricardo Sousa convidou o SINDACS PE para um entendimento das alterações que se fazem necessárias no projeto e junto com os representantes da categoria pontou os artigos que dificultam e excluem o recebimento, além de se comprometer em intervir em prol da categoria e defender a formação de uma comissão composta pelas representações da categoria (SINDACS PE, SISMO, AMACS, AMACEO, TRABALHADOR (a) ACS e ACE e GESTÃO).


O SINDACS PE reafirma o compromisso em defender e garantir os direitos da categoria de ACS e ACE de Olinda.

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco