Buscar

SINDACS PE conversa com o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios)

A direção do sindicato com os diretores (as) da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) esteve em conversa com o presidente da CNM Glademir Aroldi sobre a execução da Lei nº 13.7087/18 que reajusta o Piso Salarial Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


Glademir Aroldi deixou claro aos representantes da categoria à posição da Confederação que reconhece a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos ACS's e ACE's em todo o Brasil, porém ele disse que a legislação precisa ser trabalhada junto ao governo federal para que os repasses sejam feitos de forma adequada para que os prefeitos (as) possam manter os compromissos dos programas.


Também sugeriu a possibilidade da discussão de federalização de alguns programas e citou a Estratégia de Saúde da Família como exemplo do financiamento que é repassado e não é reajustado anualmente, comprometendo a situação financeira dos municípios.


O SINDACS PE e a FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) estará acompanhando toda e qualquer possibilidade que sinalize a federalização da categoria.


A Luta é coletiva, não fique de fora, filie-se já!

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco